Logotipo do Lazer e Cultura
Responsabilidade Social

Coleta Seletiva

14 de janeiro de 2013

A coleta seletiva é o ato de separar o lixo que é possível reciclar, do lixo orgânico. Os materiais recicláveis que são encontrados em casa no dia a dia são, por exemplo, embalagens de plástico e alumínio, caixas de leite e sacos plásticos.

Existem alguns materiais que são confundidos como recicláveis, mas não são, por exemplo, o algodão e o palito de fósforo, por serem um material de origem orgânica, não é possível reciclá-los. Outro exemplo disso são as fraldas descartáveis, papel higiênico e absorventes usados, não são recicláveis. Depois de utilizados esses materiais contem alto índice de matéria orgânica, tornando impossível sua reciclagem. As pilhas e baterias também devem ser recolhidas de maneira diferenciada, uma vez que em contato com o solo causam contaminação, de maneira muitas vezes irreversível.

Realizar a separação do lixo é uma atividade muito importante e que deve ser incentivada por todos os municípios do país. Os aterros sanitários estão cada vez mais cheios, fazendo com que essa atividade se torne cada vez mais importante. Fora que há muitas famílias que vivem da coleta e venda desse material para cooperativas de recicláveis.


Fonte: http://coletaseletiva.net/

Galeria de Fotos

Exemplos de materiais reclicláveis
Exemplos de materiais reclicláveis

Parceiros Relacionados



, , , /




, , , /




, , , /