Logotipo do Lazer e Cultura
Esporte

Slackline melhora concentração e desenvolve os músculos abdominais

24 de fevereiro de 2015

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio.

O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar.

O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

Quem mora no litoral e costuma passar pela orla já deve ter percebido que existe uma nova febre tomando conta da paisagem. Trata-se do slackline, uma corda presa a uma árvores de ponta a outra onde o praticante caminha sobre ela.

O foco principal do slackline é a concentração. Para atravessar a corda, é preciso deixar o corpo centrado para manter o pé firme. Assim, o esporte torna-se excelente para a concentração, pois a mente precisa ficar livre do pensamento e concentrada no movimento.

O esporte é praticado normalmente durante duas horas. Nesse tempo, dá-se uma queima de calorias o que torna a atividade ótima para perder peso. Por exigir força muscular, muitos fisioterapeutas o indicam em seus tratamento, pois ao fortalecer os músculos, evita lesões.


Fonte: http://bemstar.globo.com/

Parceiros Relacionados



, , , /




, , , /




, , , /