Logotipo do Lazer e Cultura
Esporte

Esportes Radicais: Por que Praticar!?

02 de fevereiro de 2015

Você já encarou algum esporte radical em seu momento de lazer? Sabe os principais tipos existentes e quais são os seus benefícios para a nossa saúde? Ainda não! Continue lendo o post e, aos poucos, descobrirá todas as novidades.

A maioria das pessoas buscam esportes radicais para fugir da rotina diária e mergulhar no universo das energias e emoções. A prática funciona como uma válvula de escape do stress das grandes cidades com a origem no excesso de trabalho e muitas cobranças a serem cumpridas diariamente.

Para descarregar as más energias acumuladas, é preciso correr da loucura diária e abraçar a sensação de bem-estar e, ao mesmo tempo, estimulante em virtude da incrível adrenalina liberada pelo nosso corpo. É como se fosse uma ‘terapia de choque’ após o cansaço absorvido durante semanas.

Quais são os principais esportes radicais existentes?

Os esportes radicais são muitos, mas temos aqui alguns exemplos para você: Mountain Bike(pedalar através de trilhas no meio das florestas e montanhas), Rapel (descida de paredões, abismos ou cachoeiras usando cordas), Rafting (descer correntezas com botes infláveis), Trekking(caminhadas por trilhas que contornam montanhas, florestas e riachos), Caving (exploração de cavernas) etc.

E quais são os benefícios dos esportes radicais para a nossa saúde?

Esses esportes além de aliviar o stress, proporciona o contato com a nossa maravilhosa natureza, reduz os níveis de doenças em nosso organismo, aumenta a longevidade do indivíduo, melhora a coordenação motora, aumenta a força de nossos músculos, melhora a nossa flexibilidade e autoconfiança, equilíbrio, mantém o nosso poder de concentração cada vez mais aguçado etc.

Vale a pena praticar os esportes radicais, mas não deixe de consultar profissionais especializados na área. Jamais encare um esporte radical sem a presença de um orientador especializado no assunto para lhe oferecer as devidas instruções, equipamentos de segurança e muito mais para você.


Fonte: http://www.virada180.com.br/site/atividade-fisica/56-atividade-fisica/801-os-esportes-radicais-e-seus-beneficios.html

Parceiros Relacionados



, , , /




, , , /




, , , /