Logotipo do Lazer e Cultura
Esporte

Esportes de Verão - Stand up Paddle

09 de fevereiro de 2015

Mais um esporte que está virando febre entre os adeptos às atividades físicas no mar. O Stand up Paddle pode ser praticado por pessoas de diversas idades. É preciso uma prancha, um remo e bastante equilíbrio.  
 
Faixa etária para a prática
O SUP pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, etc... A nossa intenção é disponibilizar para pessoas não esportistas, não atletas, a iniciação em uma modalidade simplesmente fascinante.
 
 
Facilidade de iniciação da modalidade
No primeiro dia de prática, a pessoa já rema, fica de pé, e curte. Essa modalidade permite que qualquer pessoa curta a modalidade no primeiro dia, e passe, desse ponto, somente a evoluir.
 
 
Um esporte emocionante e fascinante
Para quem não gosta de uma esteira de academia, o SUP é amor a primeira vista, você pode remar com amigos, parentes, até sozinho, sendo um esporte aeróbico e completo.
 
 
Descobrimento de novos lugares
As pessoas não fazem idéia de como existem lugares fascinantes bem perto da gente. Com a prática do SUP, para todo lugar que você olhar, vai imaginar se é possível praticar o esporte. O ES favorece muito a prática do SUP, nas ondas ou um simples passeio pela Baía de Vitória. Se o seu esporte é o kitesurf, já existe um kite específico para SUP, o F-one Source.
 
Contato com a natureza
O SUP é contato direto com a natureza. Em lagos, barragens e rios é um esporte contemplativo, e de consciência ecológica. Praticar o SUP em rios é emocionante, mas seriam muito mais legal se houvessem rios mais limpos para se remar. Daí o despertar para a preservação da natureza.
 
 
Pode ser praticado em vários níveis
O SUP é semelhante ao surfe, porém, o início é imediato, as pessoas saem praticando no primeiro dia. Não precisa ser atleta, ou praticante de outro esporte. O SUP, stand up paddle, chegou para permitir as pessoas, não atletas, de praticarem um esporte emocionante, com vários níveis de graduação. Qualquer pessoa consegue ficar de pé na prancha, remar, e curtir muito, no primeiro dia. Realmente, uma sensação muito emocionante para quem não pratica nenhum esporte, e tem vontade de começar algo diferente, seja sozinho, com amigos e/ou com a família.
 
Se o seu interesse é o alto rendimento, o Esporte cresce a cada dia, com várias competições pelo Brasil, SUP nas Ondas, Regatas de longa distância, etc.. No ES existe profissionais na área de Educação Física, preparados para treinamentos com o Stand up Paddle. para maiores informações, entre em contato

Fonte: http://www.vitoriakitesurf.com.br/ver_noticia.php?n=200

Parceiros Relacionados



, , , /




, , , /




, , , /