Logotipo do Lazer e Cultura
Esporte

Exercícios físicos ajudam a combater a baixa autoestima

15 de maio de 2013

Praticar exercícios físicos com regularidade faz bem à saúde. A máxima, recomendada por especialistas de diversas áreas médicas, se aplica também à mente: movimentar o corpo também aumenta a autoestima. As atividades físicas são um recurso importante para manter o equilibrio emocional, pois alivia o estresse, melhora a memória, diminui a insegurança e a ansiedade. 
Segundo o especialista, trata-se de um efeito dominó. A saúde melhora e os benefícios se expandem para o restante do corpo. Ao praticar exercícios físicos o fluxo de sangue no cérebro melhora, os níveis de substâncias que aumentam a sensação de bem-estar cresce, a capacidade de lidar com problemas como, por exemplo, a insônia, fica maior. 
Mas lembre-se, a prática e o surgimento de efeitos na autoestima depende da regularidade. É por isso que manter a disciplina é fundamental para que as mudanças de fato aconteçam. No mínimo, os exercícios devem ser feitos três vezes por semana. A escolha do exercício a ser seguido deve partir do gosto pessoal para que a atividade seja prazerosa.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/12963-exercicios-fisicos-ajudam-a-combater-a-baixa-autoestima

Parceiros Relacionados



, , , /




, , , /




, , , /