Logotipo do Lazer e Cultura
Esporte

Exercício ajuda a manter a forma e permite 'deslizes' na alimentação

08 de abril de 2013

Correr serve muitas vezes para fechar uma conta simples: calorias consumidas menos as calorias gastas. Quando o resultado é positivo, ponto para o atleta. Se for negativo, ponto para a balança. Quem se exercita, sempre ganha um bônus de calorias a consumir. Além de melhorar a qualidade de vida, saúde e servir como hobby, a corrida pode ser a premiação para cometer pequenos "deslizes". Afinal, qual é o problema em comer um doce a mais ou tomar aquele chope. Com a palavra, os atletas:

- Eu corro, primeiro, por saúde e para satisfazer a gula. A única maneira de compensar isso é fazer exercício com frequência. Tenho impressão de quanto mais eu me exercito, a gula fica mais controlada - disse o funcionário público Elly Resende, de 44 anos.

A empresária Ângela Scheliga, de 57 anos, não abre mão do doce na sobremesa, mas se empenha mais no treino para equilibrar as calorias.

- Nunca consegui fazer uma refeição sem sobremesa e agora estou fazendo uma dieta. Primeira coisa que tive que cortar foi o doce, mas nunca consigo cortar 100%. Por isso, corro 2km a mais para comer de vez em quando. Depois que você engrena na corrida, é uma sensação de bem estar absurda. É quase igual a sensação de comer um doce - contou.

Animou de começar a praticar exercícios? Lembre-se que associado Lazer & Cultura têm descontos especiais em diversas academias!
Confira no link a seguir:


http://lazerecultura.com.br/parceiro?q=LW6bBCp5ar1E1v6kcJYf%2baPY4vsT6KJqWSzqcx35Oqqu1bDpXZHi7TE%2fpHbgkitBSUCOPQJHPKI%3d 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2013/04/exercicio-ajuda-manter-forma-e-permite-deslizes-na-alimentacao.html

Parceiros Relacionados



, , , /




, , , /




, , , /