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Mitos e Verdades sobre atividade física - Parte 02

27 de março de 2013

Dando continuidade aos mitos e verdades sobre a malhação, selecionamos mais algumas dúvidas frequentes.

 

Musculação só faz efeito quando a pessoa sente dor no dia seguinte?

Mito: “Não, isto é mito. Sentindo dor ou não, com a frequência dos treinos, a musculatura envolvida estará sendo estimulada, ocasionando um efeito positivo”, pontua um especialista.

 

É verdade que as atividades aeróbicas só começam a gastar calorias a partir de 30 minutos?

Verdade: O organismo precisa cerca de 20 minutos dentro da zona alvo para começara queimar calorias.

 

Para perder calorias, correr é melhor que andar?

Verdade: Na corrida, o gasto calórico é bem maior. Quanto mais acelerado, maior o gasto energético. Porém, ambas as atividades queimam calorias e ajudam na perda de peso. Se você não tem o preparo físico adequado para a corrida, o ideal é começar com uma caminhada leve.

 

Beber água entre os exercícios atrapalha o desempenho?

Mito: Beber água durante os exercícios só ajuda o desempenho porque hidrata as células. Só evite o consumo exagerado para não ter desconforto durante as atividades.

 

A quantidade maior de suor significa mais calorias perdidas?

Mito: Muita gente pensa que, se não suar, não emagreceu. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Havendo uma elevação na temperatura corporal o suor é liberado para que se mantenha o equilíbrio na temperatura do corpo.

 

Subir escadas serve como uma atividade física, substituindo, por exemplo, uma caminhada?

Verdade: Substituir o elevador pela escada toda vez que chegar em casa já é suficiente para melhorar o condicionamento físico. Os movimentos seguem o princípio de uma aula de step.


Fonte: http://www.terra.com.br/saude/infograficos/mitos-verdades-fitness/

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