Logotipo do Lazer e Cultura
Educação

Informática na Educação e sua Importância

29 de agosto de 2014

Desde a virada do século, os métodos de ensino mudaram bastante. Com a inclusão digital, o acesso à informação se tornou muito mais fácil, onde as pessoas em qualquer lugar podem tirar as dúvidas por meio de uma pesquisa. E, melhor ainda, conseguir colocar os estudos em dia. Basta uma conexão ao mundo online para ter acesso a materiais que costumavam ser disponibilizados apenas em sala de aula. Além disso, os professores começaram a incluir a informática na Educação, um passo importante para os avanços do ensino a distância.

Nas escolas privadas e até mesmo em universidades o fator informática na Educação também se faz importante, ainda mais para quem busca uma graduação e é desafiado todos os dias com trabalhos complexos e pesquisas. As crianças, que atualmente “nascem” plugadas aos computadores, ficam mais interessadas em assistir as aulas quando esses aparelhos estão envolvidos, o que comprova que a tecnologia também é capaz de encorajar o ensino.

Em um mundo informatizado, onde ninguém fica sem consultar a internet por muito tempo, o corpo docente de uma escola precisa se empenhar para oferecer o melhor aos alunos.

Fonte: https://www.grupoa.com.br/revista-patio/artigo/5945/o-uso-das-tecnologias-na-educacao.aspx

Parceiros Relacionados



, , , /




, , , /




, , , /