Logotipo do Lazer e Cultura
Bem-estar e Saúde

Para quem está com sua auto-estima baixo

23 de setembro de 2016

Para quem está com sua auto-estima abaixo do normal leia esse texto com o desejo de encontrar nessas poucas palavras uma força para começar bem esta semana. 
 
Que a força superior cuide bem de você, de sua jornada e que seu trabalho, sua família e amigos recebam as bênçãos divinas!
 
Cuide bem do seu melhor amigo?
Quem é seu melhor amigo? Um colega de infância? Um professor, ou seu pai? Afinal, o que é ser um melhor amigo? Algumas pessoas dizem que é aquela pessoa que está com você a todo o momento, nas melhores e piores situações, que sabe te ouvir e que te aconselha a fazer a melhor coisa, e tudo que deseja é o seu sucesso. Você não tem um melhor amigo?
Pois então, vá até o espelho mais próximo e dê uma boa olhada. O que você vê? Sim, é exatamente isso que você está pensando. Eu quero que você dê uma boa olhada naquele que é, e sempre foi seu melhor amigo, você mesmo!!! Muita gente por ai vive somente para satisfazer as necessidades dos outros, se sacrificam e dedicam tempo e energia para fazer o outro feliz, algumas pessoas trabalham arduamente para comprar coisas à espera de aceitação. De outros. Mas a pergunta é quando você vai começar a dedicar tempo a você mesmo? Quando você vai traçar metas para sua realização pessoal?

Talvez você já tenha ouvido falar da “Síndrome do ninho vazio”, que geralmente acontece com aquela pessoa que dedicou sua vida aos filhos, casa e marido, e depois que os filhos se casam e vão viver suas vidas, entra em depressão e se lamenta por não ter vivido a vida com mais intensidade. Eu acredito que é importante fazer a diferença na vida de outras pessoas, dar sua contribuição para um mundo melhor, mas se você estiver deprimido(a) ou com sua auto-estima no pé, não vai conseguir fazer muita coisa nem por você, nem por ninguém.

Por isso, meu amigo (a) eu recomendo a você que comece a cuidar daquele que estará com você até o final dessa jornada chamada existência. Reserve um tempo para você mesmo(a), aprenda a meditar, saia para dar um tapa no visual e para fazer coisas que o faça se sentir bem. Amar a si mesmo é o melhor presente que você pode se dar. Pessoas assim têm a auto-estima elevada, e com isso transmitem essa energia aonde quer que estejam.
Fernando Oliveira 

Fonte: http://riodesaude.blogspot.com.br/

Parceiros Relacionados



, , , /




, , , /




, , , /